Tornar-se menos dependente dos outros e ser mais autônomo é um aspecto fundamental para se viver bem.
Pessoas independentes não são solitárias ou amargas; Na verdade, elas se relacionam corretamente com o grupo de colegas quando for necessário ou conveniente.
O que realmente caracteriza essas pessoas é que elas andam com as próprias pernas para cumprir os objetivos que definem , não se importam em fazer atividades individuais, mas não procuram se isolar voluntariamente.
Além disso, destacam-se pela autoconfiança que possuem em suas habilidades fundamentais para viver de forma independente.
No entanto, pessoas independentes também são capazes de detectar quando precisam de ajuda em certos aspectos específicos, e não têm problema em pedir por isso .
Eles entendem que não podem cobrir toda a carga de algumas situações sozinhos e sabem delegar funções.
Quando somos independentes , não permitimos que as pessoas que pensam de maneira diferente de nós nos determinem com suas opiniões , porque isso significa dar ao outro muito controle sobre nós.
Ser independente significa estar em todas as áreas básicas da vida, não apenas em áreas muito específicas.
Portanto, é importante investir tempo e esforço em aprender a fazer o básico para viver sozinho: cozinhar, lavar e passar roupas, administrar a economia doméstica, etc.